Coletivo de Mulheres





Coordenadora do Coletivo de Mulheres: Benedita Lyra Bruni

O Coletivo de Mulheres do SINDSAÚDE-SP tem por objetivo disciminar políticas que envolvam nos debate questões de igualdade de oportunidade e participação efetiva. Neste caso, o Coletivo vem se aplicando para construir em conjunto com a categoria espaços de conscientização para que com isso possa subsidiar os debates nos locais de trabalho e na sociedade como um todo. Sabe-se que há muitas mulheres que pelo engajamento na luta tem grande fluxo nos meios e contribuem na disciminação das políticas públicas.
Para a maioria das mulheres a jornada diária de trabalho não acaba ao saírem de suas atividades remuneradas, elas possuem o "segundo turno" que são suas responsabilidades com a família, pois muitas não tem com quem dividir as tarefas do lar.
Vem crescendo o numero de mulheres que são "arrimo de família" e nossa sociedade vem se modificando cada dia mais, e pra isso precisamos estar atenta com os direitos e deveres, pois sobre essas mulheres estão as responsabilidades econômicas, do lar e dos filhos desse lar.
O que ainda nos espanta é o índice de violência e descriminação contra mulher espelhados desde diferenças salariais, violência e falta de oportunidades.
Participar deste Coletivo que também se estende aos companheiros, é muito importante para intensificar os trabalhos, já que é na participação que se fortalece, e se ampliam as ações.
Este ano o SINDSAÚDE-SP promoverá o seu 10º Congresso e sua participação é muito importante para traçarmos os critérios e metas para os próximos três (3) anos.
Procure seus diretores e diretoras e se inscreva  em nosso Coletivo para participar nesta luta com suas sugestões!

Um forte abraço!
Benedita Lyra Bruni
Coordenadora do Coletivo de Mulheres do SINDSAÚDE-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário