Coletivo Juventude


Salve, camaradas!
O ano de 2012 começou cheio de atividades e com grandes desafios pela frente. Já abrimos nossa Campanha Salarial do ano, abrimos também o 10º Congresso do Sindsaúde-SP, e ainda teremos o Dia Mundial da Saúde e as eleições no sindicato e nos municípios.
Aliás, as etapas locais do congresso já estão rolando. O congresso é o momento de refletir e avaliar as ações sindicais, definindo o que queremos do nosso sindicato para os próximos três anos de gestão. É também o momento de discutir o estatuto do sindicato e suas prioridades. Isso deve ocorrer com a participação de trabalhadores/as filiad@s de todos os hospitais públicos do estado. Procurem a direção do Sindicato nas suas regiões para saber quando será a etapa no seu local de trabalho, pois é essencial a participação do maior número possível de delegad@s jovens.
Diante disso tudo, precisamos nos organizar pra alcançarmos grande mobilização! Quero propor a data da nossa próxima reunião para 29/03/2012, 5ª feira, às 13h30m na sede central do Sindsaúde. Pensei na 5ª feira porque, como estamos em plena campanha salarial, é muito provável que tenhamos ato ou assembleia na 6ª feira. O que vcs acham?
É importante a participação de tod@s! Confirmem a presença o quanto antes pra pedirmos a liberação de vcs.
Companheir@s do interiorrrrr.... (rsrsrs): conversem com seus diretores regionais pra viabilizar transporte e liberção de vcs!

Saudações de luta,
--
Renata Scaquetti
Coletivo da Juventude do SINDSAÚDE-SP



Salve! Salve!
Companheir@s
O Brasil tem 34 milhões de jovens entre 15 e 24 anos, segundo o último Censo. Mais da metade desses jovens são mulheres. Quase 7 milhões não estudam nem trabalham. De outro lado, dados do IBGE apontam para o crescimento da participação das mulheres no mercado de trabalho. Mas esse avanço não significou uma melhoria da situação feminina. Ao contrário, as mulheres representam mais de 40% da força de trabalho no país, porém ainda assumem ocupações e ofícios que demandam menor qualificação formal e menor remuneração.

Estatísticas como essas demonstram a falta de perspectivas da juventude brasileira. Será que alguma coisa mudou com a chegada de uma mulher ao posto mais importante do país, de presidente da República? Como as meninas estão sentindo esses problemas? O que elas pensam sobre violência e falta de emprego? Como enfrentam a questão da menor remuneração em relação ao que ganham os homens? O que pensam sobre o direito ao aborto?

É necessários que se amplie os locais de debates para esse segmento por isso o SINDSAÚDE-SP por meio deste Coletivo vem operacionalizando ações contextuais sobre o tema, e ampliando o debate com a categoria que pouco se renova pela falta de concurso público.

Para debater melhor estes assuntos precisamos da participação dos jovens do SINDSAÚDE-SP e participar com maior afinco nas atividades, para que os olhos atentos da mudança seja a esperança da permanência na luta!

Temos uma periodicidade de reuniões, confirme com o diretor e diretora local sua participação!
Um forte abraço!
Renata Scaquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário